quinta-feira, março 15, 2012

Cristão, sanguessuga.



Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural;
pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência.
Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. (Tiago 1:22-25)

Eu tenho meditado nesta palavra e tenho analisado primeiro a mim antes de postar neste blog.

É muito fácil discernir. Só existe 2 tipos de pessoas no mundo: Os ouvintes e os praticantes. E digo que primeiro tenho olhado para mim, pois tenho estado 16 anos pregando a palavra de Deus e uma das coisas que peço a Deus é de não ser apenas um pregador, ou que me haja tornado um internauta que fico de lero, lero, nas redes sociais, falando de uma coisa que não vivo. 

É muito bonito falar de Jesus, que ele é bom, que ele é poderoso, esta escrito isso, ou aquilo. A pergunta é sou eu um praticante, ou um ouvinte? Você é um praticante ou um ouvinte?

Porque o que diferencia um praticante de um ouvinte, é que o praticante sai da sua zona de conforto, ou comodismo, e vai para o desconforto, o sacrificio, a pratica, a entrega total, e esses são os que agradam a Deus. 

Ja os ouvintes, sua característica principal é sentir ou não sentir vontade disso ou aquilo, é a preguiça espiritual, o seu desconforto fala mais alto, por isso, este tipo de pessoa fica com essa conversa fiada de falar que Deus está com ela, que tem muita fé, mas na hora de praticar, fica igual uma estatua, não se mexe para nada. Esse tipo de pessoa pode ter 300 anos de evangelho, nem salva será.

Só é bem-aventurado(feliz), em tudo que realizar, quem é operoso praticante.
Não é questão de sentir ou não sentir. Fé é ouvir e obedecer a palavra de Deus!

Cristão vampiros são os ouvintes apenas, pois gostam de chupar o sangue dos pregadores, vão a igreja só para ficar igual um mosquito, ou sangue suga, não querem servirem a Deus, salvar almas, por a mão na massa junto a obra de Deus. Ja tem 3, 4 ,5 ou 10 anos na igreja, só engordando da palavra de Deus e do sangue dos homens e mulheres de Deus, só sugando.

E você, tem sido um praticante ou ouvinte? Um salvador de almas ou um sangue suga dentro da igreja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário