quarta-feira, janeiro 02, 2013

Seu nome esta no livro da vida?

Eu me lembro que quando eu estudava, no final do ano, os professores colocavam a lista dos aprovados e reprovados nos pavilhões dos colégios de acordo com cada turma. No dia determinado, a escola estava lotada de pessoas, pais e filhos entrando para ver o resultado final, se haviam ou não passado de ano.

Até hoje eu tenho marcado em minha memória, os rostos de pais tristes, filhos até chorando porque não haviam passado de ano, ou seja, buscaram na lista de nomes dos aprovados e não encontraram seus nomes, buscaram na lista dos reprovados e la estava registrado a marca da decepção.

O texto sagrado diz:  E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. (Apc. 20:12)

Olha, honestamente, no meu entendimento sobre o versículo acima, entendo que se foi aberto LIVROS, e outro LIVRO, foi aberto, o LIVRO DA VIDA, significa dizer, que os LIVROS foram usados, devido a quantidade de nomes escritos e a suas obras nos livros, certamente precisou e precisará muitos livros, porque um só não será suficiente para escrever o nome de tanta gente.

A pergunta é: O nome de quem, estará em um destes livros? Vejamos no texto bíblico: E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.(Ap.20:15)

Eis a resposta: Todos os que não acharem seus nomes no livro da Vida
(documento registra os que passarão a eternidade com Jesus), certamente acharão em algum deste outros livros,(documento que registra todos que passarão a eternidade com o diabo e os demônios).

Porque eu vi aqueles meninos chorando e se lamentando por não terem passado de ano?

Porque não levaram a sério as palavras e ensinamentos dos professores, consequentemente, na hora da PROVA, não tinham em suas mentes o ensinamento para por em pratica naquela hora crucial, que definiria seu futuro e foram reprovados, ficaram para trás.

Ja os que foram aprovados, sacrificaram os passeios com amigos, distrações na sala de aula, estavam concentrados, enfocados em seus objetivos e na hora da PROVA, praticaram o que aprenderam, y foram APROVADOS.

E você amigo leitor, se hoje fosse o dia de saber o resultado para passar a vida eterna com Jesus, seu nome estaria no livro da Vida? 

Na Prova do dia a dia, você tem praticado os ensinamentos da palavra de Deus? 

Ou você anda distraído com o mundo, "curtindo a vida", passeando pelo pecado? Você seria APROVADO ou REPROVADO?

 O vencedor será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.(Ap.3:5)

O vencedor, significa, os que vigiaram, sacrificaram, se manteram enfocados no seu objetivo principal, estes foram APROVADOS!

Se você crê que esta palavra te ajudou na manutenção de sua salvação hoje, passe para todos seus amigos e contatos, para que eles também sejam salvos, clicando a palavra share aqui abaixo.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário