terça-feira, janeiro 01, 2013

Mente Nova para 2013

Esta palavra é para quem quer uma qualidade de vida nova neste ano de 2013. Diz assim a palavra de Deus:


15 Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.
16 Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;
17 o que faz sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitam, e jamais se levantarão; estão extintos, apagados como uma torcida.
18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
19 Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo ã luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
20 Os animais do campo me honrarão, os chacais e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido,
21 esse povo que formei para mim, para que publicasse o meu louvor.
(Is. 43:15-21)


Observe que deste versículo em diante, Ele começa expondo o grande desejo de ser seu Senhor, que você o reconheça na sua vida, que você permita que Ele reine em sua vida, e não sejas mais senhor de si mesmo(a).

Logo, Ele nos deixa um recordatório do seu majestoso poder e de sua mão poderosa, da abertura do mar vermelho, o livramento do seu povo no passado e a vitória sobre os enemigos. E isso para lembrar-mos que Ele tem o poder de fazer maravilhas na sua vida, se voce permitir que Ele seje o seu Deus.

Mas o que mais chama a atenção, é que para que Ele possa fazer coisas novas na sua vida, primeiro Ele dá uma instrução a deletar as coisas passadas, e eu creio que não as experiências boas, mas as ruins, que te fizeram sentir mal e que de repente até hoje você tem sofrido por carregar o passado dentro de sí. Uma vez que você tome esta decisão, o nosso Deus começa a trabalhar na novidade da sua vida, pois quanto maior a renovação da sua mente, humildade de que precisa deixar o peso do passado, mais Ele te renovará.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. (Ap. 21:5)

Para que esta palavra se cumpra você tem que tomar uma decisão na sua mente de que quer, e logo começe a apagar o passado ruim.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário