Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
Josué 22:5
O que mais me chama a atenção aqui é a palavra "sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma", quer dizer sem reserva, é tudo, é sacrifício e o melhor, com todo o prazer para o seu Senhor.
Para que você possa amar uma pessoa, você primeiro tem que conhecer a pessoa, depois você passa a andar com esta pessoa, ou seja, assumir-la, se casar com esta pessoa, se entregar para ela, depois achegar-se a esta pessoa, quer dizer uma intimidade com a pessoa amada, logo você passa a servir-la e isso com todo o prazer, mas resumindo tudo isso significa sacrifício.
Por isso que muitos não se casam com o Senhor Jesus, 1º não o conheceram, 2º não o amam, 3º não o assumem, não se entregam para ele, e consequentemente não há sacrifício destes. E se não há sacrifício, não há qualidade de vida.
Quando a pessoa é realmente serva de Deus, ela não tem vontade própria, pois a vontade que prevalece nela é a do seu Senhor.
Se a pessoa vive em função de cuidar de si, o senhor dela, é ela mesma, se ela vive colocando as coisas deste mundo ou alguém em frente de Deus, então esse alguém é o senhor da vida dela. Existe muitos senhores nesta vida: pai, mãe, família, dinheiro, moda, fama, etc...
A pergunta é: Você é servo (a) de quem ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário