Deus tem falado comigo estes dias algo muito forte com relação a parte de Deus. Biblicamente nós temos vários exemplos de pessoas que entraram num acordo com Deus.
Ana por exemplo em meio a uma grande amargura que carregava na sua alma por ser estéril, e ao mesmo tempo nutrindo dentro de si um grande sonho de ter um filho, um dia se inclinou diante de Deus e manifestou a verdadeira fé, aquela que traz resultado positivo porque não visualizou só a parte dela, mas ela pensou em que poderia beneficiar a Deus e entrou num acordo, que nós chamamos de pacto, aliança, sociedade, com Deus e disse:
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. ( 1 Sm 1:11)
O que passou depois disso? Não muitos dias depois, Deus se manifestou trazendo a resposta para ela dizendo que depois de um ano ela abraçaria um filho conforme o pedido, tirando dela aquela grande humilhação e vergonha da esterilidade, lhe deu mais 5 filhos, e ainda fez justiça com quem se levantava contra ela.
Ou seja Deus lhe deu muito mais do que ela lhe deu.
Entenda uma coisa meu amigo(a), Deus não é o nosso empregado, nem nosso Garson.
Quando a sua mente se abrir para este raciocínio, em cada sonho que você tiver, pense no que Deus ganhará e no que ele será glorificado.
Se você fizer isso com um coração sincero diante de Deus como fez Ana, a sua vida deixará de ser estéril para ter muitos frutos e ainda por cima, que permaneçam.
Deus abençoe a todos os que crem e praticarem isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário