quarta-feira, junho 12, 2013

A oferta


A nossa vida é resultado daquilo que oferecemos para Deus. Cada um colhe segundo o que tem plantado. Ou seja, nós representamos a oferta no altar de Deus, e a oferta é o que revela o que esta no coração do ofertante. Agora vamos observar o que diz o texto sagrado, quando Deus envia sua mensagem através do profeta Malaquias para se comunicar o povo daquela época:

O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? - diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome?


Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível.

Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? - diz o SENHOR dos Exércitos.


Agora, pois, suplicai o favor de Deus, que nos conceda a sua graça; mas, com tais ofertas nas vossas mãos, aceitará ele a vossa pessoa? - diz o SENHOR dos Exércitos.

Pois maldito seja o enganador, que, tendo um animal sadio no seu rebanho, promete e oferece ao SENHOR um defeituoso; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é terrível entre as nações.(Ml. 1:6-9,12)


Observe que Deus expressa de uma maneira forte a sua repugno, ou sua insatisfação do que o seus olhos viam diante do altar. As pessoas com tais ofertas, mostravam um desprezo a Deus, pois ofereciam qualquer animal que não servia nem para estar em seus rebanhos, e era exatamente estes  animais que eram levados ao templo para Deus.

Deus então na sua indignação fala para os que tais coisas praticavam e ainda praticam: Maldito seja o enganador...

Então olhe para sua vida, e veja, porque a sua vida não tem sido bendita entre as nações? Olhe para suas ofertas diante de Deus, olhe seus sacrifícios diante de Deus? Será que Ele tem se agradado de você? Você tem sido a oferta viva no altar de Deus?

Ou será que Deus é injusto? Você é obediente a Ele, pratica a fé, faz o que lhe agrada, e Ele como resposta, te da uma má qualidade de vida, e lhe da uma vida de sofrimento?

Não, minha amiga e amigo.

Se a sua vida não tem tido qualidade, é porque o que você tem oferecido para Deus, não tem tido qualidade, a sua vida não tem sido de qualidade para Ele, o pão imundo tem sido colocado no altar de Deus, e consequentemente Ele não tem aceitado esta oferta, pois Ele quer sacrifícios limpos e ofertas agradáveis no seu altar, começando com a nossa própria vida diante dos olhos Dele, e logo o que lhe oferecemos no seu altar.

Deus abençoe aos que crêem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário