quarta-feira, maio 14, 2014

Alimento ao nosso espirito

É tipico e normal o nosso corpo da sinais do que quer, ou precisa. Por exemplo: Quando temos uma dor em alguma parte do nosso corpo, isso é um sinal, que manda uma informação para a minha cabeça de que tem alguma coisa errada com aquela parte do corpo que dói, e que precisa de cuidado e ajuda para aquele setor.

Tal informação me arremete a tomar uma atitude em relação aquilo: Va ao doutor para ver isso, ou tome tal remédio etc...

Se a sua barriga começa a roncar em uma certa hora do dia, e você começa a ter dor de cabeça, provavelmente esta indicando que você esta com fome e tem que comer. Então você vai a cozinha, ou a um restaurante para poder resolver este problema não é verdade?

Pois bem, tratando-se de comida, o nosso corpo precisa de alimento todos os dias, pelo menos 3 vezes ao dia, do contrario os sinais em nosso corpo vão começar a mandar informações, ou melhor, reclamações ao seu cérebro.

A mesmo coisa sucede com o nosso espirito. Quais são os sinais que ele dá, quando não esta recebendo o alimento espiritual que é a palavra de Deus? A insegurança, o medo, a ansiedade, a dúvida, a falta de fé, etc...

Estes são sinais da falta do alimento da palavra de Deus em uma pessoa.

Eu também as vezes tenho os momentos em que estes sinais querem se manifestar, mas ja treinei a mim mesmo, a nunca jamais ver uma ponta destes sinais, e não fazer nada. Imediatamente corro para a palavra de Deus, para dar de comer a meu espirito através da oração e da palavra de Deus, e Ele de imediato põe um fim em tudo.

Como esta escrito: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.(Salmos 119:15)

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.( Josué 1:8)

A palavra de Deus nos inspira, nos orienta, nos guia, fortalece, alimenta, nos da a fé e nos mantém na fé, em fim nos dá a saúde espiritual para podermos tomar posse das promessas de Deus.

Voce ja se alimentou hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário