quarta-feira, novembro 30, 2011

Vigiar é fruto da inteligencia


Lucas 21

34   Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.
35   Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra.
36   Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.


O senhor Jesus sempre falava na consciência dos discípulos com relação de que haveria consequências (naturalmente más), por dar ouvidos as voz do coração.


Só podia ser o coração mesmo para levar as pessoas a orgias e toda classe de pecado, pois esta relacionado ou ligado ao sentir "bem estar".

Mas observe que no contexto bíblico há dois verbos que o Senhor Jesus usa, que é fruto da inteligencia: Acautelai-vos e Vigiai. Em outras palavras, ter atenção no que se vai fazer, ou esta fazendo, ou seja tem que pensar antes de agir, e vigiar, é estar atento ao que possa vir a querer fazer o coração falar mais forte que a razão. Quando estou vigiando, estou atento. 

Neste caso sou o o vigia da minha propria alma, ela esta sob vigilância 24 horas por dia, e sou radical com relação a minha alma e minha fé, e farei o que tiver que ser feito para defende-la, e não me interessa a opinião do mundo.

Eu quero seguir a direção de Jesus: Ser cauteloso e vigilante com a minha alma.

Medite nestas palavras para sua vida.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário