A verdadeira fé que funciona, é aquela certeza que te leva a tomar atitudes. Não tem nada a ver com sentimentos e emoções. A fé que funciona é bruta, em certos momentos até estupida, mas tem um porém, funciona. Ontem num dos cursos que realizamos aqui nos Estados Unidos que se chama: Curso Intensivo Espiritual de 15 dias, eu perguntei para as pessoas: Quem aqui ja recebeu algum benefício ou milagre, de alguma vez que você escutou alguma pregação que parecia que o pastor foi grosso com você?
Para minha surpresa eu mesmo tinha sido a vitima.
Tanto em atendimento quanto em reuniões, varias pessoas levantaram a mão. Não sei de todas as histórias, mas uma senhora disse que quando eu cheguei na igreja, e comecei a pregar sobre o pecado, ela disse que ela sentia como se eu estivesse atirando tijolos na sua cara, mas ressaltou que foi a partir dali que ela tomou uma decisão que mudou e tem mudado muito a sua vida e seu carácter.
Outra disse que chegou a 2 anos atrás na outra igreja que eu estava, e quando chegou disse que veio pedir ajuda para mim aos choros e desesperada, pois seu filho havia desaparecido a mais de 4 anos.
Ela me contou este caso ontem sorrindo e me disse que eu lhe falei na hora: Senhora, pare de chorar, porque o choro não vai lhe trazer nenhum resultado do que a senhora quer receber. Ela disse que na hora, pensou: Caramba, eu vim aqui buscar ajuda, e estou recebendo um puxão de orelha deste pastor que nem me conhece. Resumindo, ela fez o que lhe orientamos, o seu filho apareceu do nada depois de 4 anos, vive com ela, e domingo ela se batisou nas aguas. É muito forte! Eu nem me lembrava desse episódio.
A outra senhora angolana me disse assim. A 2 semanas atrás, o senhor chegou até a mim antes de começar a reunião de segunda-feira e me perguntou: O que a senhora quer para a sua economia? Ela me respondeu: Eu quero só agradecer pelo que já tenho. Aí ela me disse que eu lhe respondí: A senhora vem na segunda-feira para pedir o que já tem? A senhora tem que pedir o que ainda não tem, o que ainda não conquistou, porque Deus lhe quer dar o melhor desta terra. Ela me disse: Que na hora ela sentiu algo seco, e que pensou, mas o que ele tem que ver se eu quero só o que já tenho, problema é meu. Mas depois quando eu saí, ela ficou pensando. Sabe no que resultou? Veja nas palavras dela no e-mail que ela me mandou:
Pastor Santiago quero pedir-lhe perdao pelo que eu falei ontem na reuniao. Quero agradecer-lhe pela direccao que recebi de si porque gracas a essa ideia o meu Salao de Beleza esta a ser construido,gracas a Deus. Obrigada por me ter chamdo naquela segunda-feira. Vou começar a comprar os equipamentos para o apetrechamento do salao e tambem produtos necessarios ,colocar-los em um contentor e depois enviar para Luanda. O meu salao sera o mais bonito do local para honra e gloria de Deus
Obrigada Pastor Santiago e perdoe-me uma vez mais.
Não é em vão que o nome que minha mãe me deu é Tiago, pois esta escrito: Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.(Tiago 2:14,17)
Essa palavra não carrega nada de sentimentos, mais parece ser uma tapa na cara para quem gosta de ouvir o que quer, e quem normalmente ouve o que quer, não tomará nenhuma atitude para mudar de vida, pois esta morto(a) de raciocínio, pensamento ou razão, mas esta bem vivo(a) de emoções!
Me perdoe os sentimentais, mas pare de sentir, e use sua cabeça na palavra de Deus, pratique-a e eu te garanto que sua vida vai mudar!
Deus abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário