Isaque amava a Esaú, porque se saboreava de sua caça; Rebeca,
porém, amava a Jacó.
Tinha Jacó feito um cozinhado, quando, esmorecido, veio do
campo Esaú
e lhe disse: Peço-te que me deixes comer um pouco desse
cozinhado vermelho, pois estou esmorecido. Daí chamar-se Edom.
Disse Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura.
Ele respondeu: Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará
o direito de primogenitura?
Então, disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu
direito de primogenitura a Jacó.
Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele
comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de
primogenitura.(Gn. 25:27-34)
Aqui nós podemos observar dois tipos de pessoas que figura os que tem olhos para visualizar só as coisas naturais e carnais, e os que tem olhos para visualizar as sobrenaturais e espirituais.
O direito da primogenitura era por ordem de nascimento de Esaú. A primogenitura no sentido espiritual nos dias de hoje é a transferencia do Espirito Santo para dentro de nós, ou seja, é a autoridade de Deus dentro de nós para dominar esta terra, dominar os demonios, potestades, dominadores e forças espirituais do mal, catacterizando assim o representantes do Deus altíssimo aqui nesta terra.
Esaú, por ter olhos carnais, por ser um emotivo, desprezou esta autoridade por um prato de lentilhas.
Prato de lentilhas, (representa os prazeres que esse mundo nogento e asqueroso oferece, é o cardápio perfeito do diabo), e só os carnais desfrutam deste prato recheado de mel, mas no final, o sabor que prevalece é amargo eterno.
Jacó por sua vez, visualizou seu futuro, e sabia que não podia garantir nada do futuro sem que este direito, ou autoridade estivesse com ele. Sendo assim, ele negou a sua carne, sacrificou a sua comida da hora, pois certamente ele também estava com fome, mas ja que o seu irmão desprezou o que era a maior benção, ele com olhos espirituais, aproveitou.
O problema que muitas pessoas querem terem direito ao Reino de Deus, sem sacrificar a sua vida para que Ele lhes dê de sua autoridade. Querem ter acesso no que só existe no território de Deus, mas não querem deixar o território do diabo. É brincadeira!
Aí é uma questão de inteligencia, não sei na sua cabeça, mas na minha esta o seguinte: Se eu sacrifico toda a minha vida para Deus, dependo de Deus, vivo e pratico a palavra de Deus, então meu amigo(a), eu não quero nem saber se chove ou se faz sol, eu quero a vitória, ainda que haja obstáculos, dificuldades, eu vou buscar o que me pertence, ainda que eu tenha que tirar das mãos do próprio satanás o derrubar o diabo do trono dele, ele vai sair!
Agora se eu vivo a minha vida, e faço o que o mal quer, como vou querer que ele saia da minha vida? Se você faz a vontade do mal, como você pode querer o que aconteça o que é de bom?
Aí realmente é para fazer o diabo rir da sua cara. Pense nisso!
Deus abeçoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário