quinta-feira, abril 05, 2012

A embriaguez das emoções

Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!

E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.
Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.
E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.
Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!
E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? (Mt. 14:25-31)


Você ja viu uma pessoa embriagada? Não tem noção do que faz, esta fora de si, só faz besteira. Assim é a emoção, significa a embriaguez do espirito, (mente), o raciocínio bloqueia, adormece, paraliza, ou se embriaga, e acciona então só os sentimentos, e é aí que esta o grande problema das pessoas.


Observe o texto a cima e veja o exemplo de Pedro. Começou bem, pela fé a caminhar sobre as aguas. Porque começou bem? Porque obedeceu a palavra de Jesus e isso se chama fé consciente, obediencia. Ao reparar as ondas e ventos, deixou as emoções, sentimentos de dúvida entrarem e aí afundou.


Na obediencia da palavra de Deus, você caminha sobre qualquer mar de problemas, ne fé você caminha sobre a superfície das aguas de dificuldades. 


Na dúvida, na emoção você se afunda nas aguas dos problemas, elas te afogam, afogam a sua mente e lhe põe na mesma condição de uma pessoa bêbada.


Faça ao contrario, deixe a sua mente aberta para o envolvimento da palavra de Deus, e embriague as suas emoções, que elas sejam paralisada pela sua mente e então você sempre alcançará o sobrenatural pela verdadeira fé, a fé que obedece a voz de Deus!


Seja abençoado(a)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário