segunda-feira, abril 02, 2012

O silêncio de Deus tem uma causa.

A palavra do SENHOR veio a Zacarias, dizendo:
Assim falara o SENHOR dos Exércitos: Executai juízo verdadeiro, mostrai bondade e misericórdia, cada um a seu irmão;
não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu próximo.
Eles, porém, não quiseram atender e, rebeldes, me deram as costas e ensurdeceram os ouvidos, para que não ouvissem.
Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos precederam; daí veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos.
Visto que eu clamei, e eles não me ouviram, eles também clamaram, e eu não os ouvi, diz o SENHOR dos Exércitos. (Zacarias 7:8-13)


Observe meu amigo(a), que Deus não fala: Senti o Juízo verdadeiro, senti bondade e misericórdia...


Mas ele diz: Executai, mostrai. Os verbos que indicam a ação que Deus quer de nós não é sentir, mas fazer o que ele na sua palavra nos orienta em cada dia e em cada ocasião.


O Espirito Santo sempre esta falando, a palavra de Deus tem chegado de uma maneira bem fácil por todos os meios, nos tempos em que vivemos a todos.


Mas mesmo com acesso fácil a palavra de Deus, muitos infelizmente tem recebido só o silêncio de Deus, é como se o céu estivesse fechado para ela em suas orações. 


Mas não está fechado para ninguém nem o céu, nem os ouvidos de Deus as súplicas de cada um. O grande problema de não haver resposta, é pura e simplesmente pela falta de obediência a palavra dada por ele. 


Como Deus pode considerar alguém que não o considera? Por isso ele diz:
Visto que eu clamei, e eles não me ouviram, eles também clamaram, e eu não os ouvi, diz o SENHOR dos Exércitos.


Ele também diz: ...tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos;... (Ml.3:7)


Quer dizer, na medida que você e eu damos, recebemos.


A nossa vida na terra já é uma guerra todos os dias, mas quem faz do Senhor o seu Comandante e obedece as suas ordens, certamente terá resposta em tudo o que fizer e mesmo que seja dura a batalha, Ele será o seu SENHOR dos Exércitos!


Sejam abençoados os que crêem em nome de Jesus!

Um comentário:

  1. E verdade Pastor, a obediencia a palavra de Deus e o caminho para a resposta a todas nossas oracoes.Deus fala sempre connosco, so que a maioria do tempo fizemos ouvidos de mercador.Como resultado da nossa desobediencia, o silencio de Deus.


    Maria de Fatima Branco

    ResponderExcluir