segunda-feira, janeiro 14, 2013

Não estenda a mão no que é Deus


Muitas pessoas estão passando uma situação crítica economicamente falando, que me obriga a buscar, consultar a Deus, e perguntar a Ele o porque?

Quando eu pergunto se a pessoa esta sendo fiel a Deus, varias pessoas dizem que não estão podendo, tratam mas não estão podendo, que esta muito dificil, etc...

Buscando em Deus, olha o que diz o texto: 

Quando chegaram a eira de Quidom, Uzá estendeu a mão para segurar a arca, porque os bois tropeçavam.


Então se acendeu a ira do Senhor contra Uzá, e o Senhor o feriu por ter estendido a mão a arca; e ele morreu ali perante Deus.(1 Cr. 13:9-10)

A principio, parece uma injustiça da parte de Deus. Mas a arca representa a presença do próprio Deus, e Ele não precisa de ajuda, de uma "forcinha", de uma mão estendida para lhe ajudar, Ele é o todo poderoso.

Aquele tropeço dos bois, representa os momentos difíceis que Deus até permite que se passe para ver a fidelidade de cada um. Ex: o salario diminui, os clientes também, as vendas baixaram, as contas estão aumentando, etc... Mas mesmo que haja estes tropeços econômicos, Deus não permite que se toque no que é sagrado, no que pertence a Ele e ponto final.

Quem toca no que é de Deus, a ira dele se acende, não porque Ele sente falta de alguma coisa, pois tudo é Dele, mas pela falta da verdadeira confiança, que diga-se de passagem, deve ser mostrado, nos momentos de difíceis par mostrar a verdadeira fé e confiança.  Estender a mão sobre a arca, é tocar nos dízimos e ofertas, e quem toca é inevitável a morte econômica!

O texto sagrado afirma: Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá.(101:6).

Se voce é fiel a Deus, terá os olhos Dele todo tempo para te abençoar, suprir e multiplicar o que esta faltando na sua vida.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário