quarta-feira, janeiro 09, 2013

O futuro eterno depende só de você

Olha só o que diz o texto sagrado:


20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho, A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
21 Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
22 De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou viverá.
23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; pois pela traição que praticou, e pelo pecado que cometeu ele morrerá.(Ez. 18:20-24)

Isso significa que ninguém paga por pecado de ninguém. Aquilo que cada um de nós plantar-mos hoje, colheremos amanhã. Ou seja o meu futuro eterno, depende da minha luta diária pela minha salvação. Também não tem esse negócio de uma vez salvo, salvo para sempre, tampouco não tem nada que ver com títulos nesta terra, pois Deus nos vê a todos como almas. 

Deus é maravilhoso e extremamente justo, pois não importa quantos anos a pessoa esteve no erro, ou na impiedade, se dentro do seu coração há um desejo de alcançar a eternidade com Deus, e ela tomar a decisão de deixar o pecado, a vida errada e passar a viver em obediência a palavra de Deus, Deus a salvará e não se lembrará mais da suas iniqüidade.

No entanto aqueles que vivem na pratica da palavra de Deus, e pensarem que estão bem, e relaxarem na sua comunhão com Deus, e pisarem só um pouquinho fora do caminho da justiça, Deus também não se lembrará dos 10, 20, ou 50 anos que esteve na presença de Deus, por sua decisão insensata, perderá a sua alma.

Meu amigo e minha amiga, o seus olhos hoje, estão postos a onde? Você visualiza o quê no futuro? Pois de acordo com o que você visualizar no futuro, será a suas decisões hoje. 


Ah, não se esqueça: Para alcançar a vida eterna com Deus, a minha e a sua luta pela salvação de nossas almas é diaria, não importa posição, condição social, ou qualquer outro fator nesta vida, a não ser o que Deus determiou:...guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
(Ez. 18:21)

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário