quarta-feira, maio 07, 2014

Tomando decisões

Eu creio que no geral, a maioria das pessoas tem sofrido sérias decepções na vida por tomarem más decisões. Más decisões?

Eu não diria más decisões, mas a falta de pensar antes de tomar atitudes, tem sido o grande problema destas pessoas. Eu também me incluo nesta lista de pessoas.

Ja sofri sérias decepções, e ja colhi muitos resultados negativos que, hoje olhando para trás vejo que agi pelas minhas emoções, e agora compreendo estes resultados.

Claro, com os nossos erros e más experiências, hoje fica muito mais fácil de tomar decisões corretas.

Amigo(a), em tudo que pretende fazer, ou atuar em sua vida, comece a exercitar isso diariamente.

Pense primeiro antes de tomar qualquer atitude. Mas procure pensar de acordo com a opinião de Deus.

Pergunte a Ele: Isso é da sua vontade? Realmente isso vai te agradar?

Então é onde entra a Palavra de Deus, que nos serve como bússola para nos orientar, nos guiar e inspirar com idéias divinas e que, obviamente nos dará coragem para fazer o que é certo e consequentemente colher os resultados positivos disso.

Vamos, e eu digo vamos, porque me incluo, praticar isso em relação a todas as áreas de nossas vidas: Trabalho, negócios, casamento ou vida sentimental, convívio com pessoas, saúde, família e principalmente, vida com Deus.

Diz o texto sagrado:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
Pois será como a árvore plantada junto de aguas que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. (Tomando decisões corretas)

Não são assim os ímpios, mas são semelhantes a moinha que o vento espalha.
Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;(Tomando decisões erradas e emotivas)
porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz ã ruína.(Salmos 1:1-6)

Quais serão suas decisões daqui em diante?

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário