terça-feira, maio 27, 2014

CORAGEM OU COVARDIA?

Pessoas revoltadas, são obcecadas, focadas e ambiciosas em seus objetivos. 

Para nós que cremos no todo Poderoso, eu diria que isso não é pecado, quando PRIMEIRO ESTA A NOSSA SALVAÇÃO! 

Mas com os olhos em nossa alma, não podemos assimilar-mos o não ter-mos ansiedade, com a acomodação, e ficar deixando a vida nos levar por conta do vento! Negativo.

Tudo tem que ser conquistado na base da fé, da garra e de coragem. Covardes não tomam posse de nada, e na dificuldade, quando deveriam se armar de raiva contra a situação, eles manifestam a covardia, e mesmo crendo em Deus!

Foi exatamente isso que aconteceu com os 10 de 12 espias, quando foram enviados para um missão e trazer relatórios de como era a terra que Deus já havia prometido que o povo de Deus entraria.

Relataram a Moisés e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel; este é o fruto dela.

O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades, mui grandes e fortificadas; também vimos ali os filhos de Anaque.(Numeros 13:27-28)

É exatamente isso que acontece nos nossos dias. O que se dizem crêem em Deus, também crêem  supostamente que podem alcançar a "terra prometida", que representa ter a abundante em sua vida, ver coisas grandes acontecerem, incluindo família abençoada, a saúde, felicidade no casamento, e sobretudo a paz espiritual.

Mas os mesmos, quando diante de seus olhos surgem os filhos de Anaque (os problemas gigantes que temos de enfrentar), e é aí que entra a fé sobrenatural, o agir desta fé, muitos acabam manifestando o que sempre esteve dentro deles, a COVARDIA! Veja no texto acima, que não eram incrédulos que confessaram derrotas, e sim os mesmos, que viram tantas maravilhas no deserto acontecerem pelo poder de Deus. Mesmo a sim, quando tinham que continuarem crendo na promessa do Deus vivo, por que tiraram os olhos desse Deus, e os puseram nos inimigos que haviam de enfrentarem, eles perderam a visão das promessas, duvidaram e fracassaram, por que 10 homens, dos 12 que haviam ido, com sua incredulidade influenciaram até Moises, que como conseqüência, todos eles não entraram na terra prometida. É isso que a COVARDIA faz, te exclui das bênçãos de Deus.

Já a CORAGEM faz com que a gente fique completamente cego para o tamanho dos problemas e surdos para as palavras de derrotas dos outros, inclusive da própria família que as vezes no afã de ajudar, acabam atrapalhando e muito em nossa fé. Veja a reação de 2 guerreiros e revoltados:

Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela.(Números 13:30)

Por causa dessa coragem destes dois, Deus decidiu:

nenhum dos homens que, tendo visto a minha glória e os prodígios que fiz no Egito e no deserto, todavia, me puseram à prova já dez vezes e não obedeceram à minha voz,
nenhum deles verá a terra que, com juramento, prometi a seus pais, sim, nenhum daqueles que me desprezaram a verá.
Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.
(Números 14:22-24)

Eu entendo então, segundo este texto sagrado que, se não houver outro espírito, que é o de Deus, o de coragem, e perseverar na presença Deles, não iremos conquistar nada de grande nesta vida, porre decidimos manter o espirito da maioria, que é o de COVARDIA!

Deus não te escolheu para ser covarde, mas para manifestar a mesma fé de Josué e Calebe. Creia, você foi o primeiro a chegar no útero de sua mãe, e de todos os espermatozóides que saíram talvez até na sua frente, não foram mais corajosos e rápidos quanto você.

Assuma a sua posição de vencedor, ponha essa coragem em ação e tome posse da terra prometida, da grandezas de Deus para a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário